Você já ouviu falar no suco prensado a frio? Ele a união perfeita entre saúde e praticidade. O método de prensagem a frio caiu no gosto dos amantes da comida saudável e qualidade de vida. Ele representa uma nova geração de equipamentos que foram pensados para proporcionar uma nutrição otimizada e eficiente.

O suco passa por um processo que mantém os nutrientes dos ingredientes. Eles são feitos a partir de uma prensa hidráulica que, com uma grande pressão, extrai todas as gotas de suco. Esse processo acontece dentro de uma bolsa que tem a função de separar o líquido da polpa. E assim, faz com que a absorção digestiva seja mais rápida, já que o suco não contém polpa.

Esse processo de prensagem a frio é um processo que existe faz um bom tempo, mas só agora foi popularizado nas indústrias, casas e comércio. O motivo é bem simples. A qualidade do produto. A prensagem a frio normalmente é superior aos modelos convencionais, como centrifugação ou pasteurização.

Procurando Restaurante Saudável em Balneário Camboriú?

Na Veritto, você encontra pratos saborosos e nutritivos para uma alimentação saudável de verdade.

A prensagem dos ingredientes produz uma notável e rica bebida. As frutas, vegetais e hortaliças são totalmente puras mantendo os nutrientes e enzimas naturais intactas. Com isso, o suco possui baixo teor calórico, oferecendo saciedade para quem consome. O contato do suco com o ar durante o processo de prensagem a frio é mínimo, resultando em baixa oxidação e lenta decomposição. Este é o único método de extração que permite que o alimento mantenha todas as suas propriedades.

O sucos produzidos de forma tradicional, ou seja, no liquidificador ou na centrífuga, tem seus ingredientes triturados por lâminas em alta velocidade gerando maior atrito, formação de calor e contato aumentado com o oxigênio presente no ar. Isso leva para a oxidação e promove a perda de nutrientes e de parte das enzimas.

Essa diferença de produção faz com que os sucos prensados a frio possuem até 5 vezes mais nutrientes, minerais e enzimas do que os da preparação mais comum. Outra fator que difere é que os prensados são mais naturais, porque não levam adição de açúcar, nem conservantes e não são pasteurizados, por isso devem ser consumidas em até 72 horas. Os sucos também podem ser congelados por até seis meses.

O suco prensado a frio é uma ótima opção para aumentar o consumo de verduras e legumes na dieta, tão importantes para a nossa saúde. Une as propriedades dos alimentos, com os benefícios para a saúde e a praticidade, essenciais para na correria do dia a dia.

A Veritto produz os próprios sucos prensados a frios e segue todas as características citadas nesse texto. São sucos com diferentes tipos de frutas e fresquinhos para você aproveitar. Quer um restaurante com comida saudável e ingredientes frescos? Vem pra Veritto!